Votação do Projeto de Lei e Petição Pública‏

Nova votação - 23/10/2015

Informamos a todos que no dia 23/10/15, uma nova etapa do Projeto de Lei da Regulamentação do Gerontólogo foi concluída, obtendo assinatura favorável e algumas sugestões de atuação da pasta de Direitos Humanos. Assim como obteve parecer sugestivo de inserir o profissional Gerontólogo para fazer parte do quadro de profissionais do SUS e do SUAS.


Deste modo como o texto do Projeto de Lei sofreu modificações, pedimos a todos que votem novamente neste texto disponível;

Agradecemos a todos pela força-tarefa realizada na etapa anterior, pois foi muito importante para aprovação e apoio realizado no senado, quando passou por votação e debate pelos parlamentares nesta recente pauta de regulamentação (realizada em 23/10/15).

Segue o novo link cujo novo texto deve ser votado a favor por vocês:


Ficamos felizes com o apoio do SENADOR, Omar Aziz que apoiou e inseriu uma sugestão de inserção intersetorial do profissional Gerontólogo.

Contamos com o apoio de todos vocês e seus familiares e amigos nesta nova etapa;

Um forte abraço a todos.

Tiago Nascimento Ordonez e Maria Helena Silveira- Presidentes da Associação Brasileira de Gerontologia.


"Vote a favor da profissão de Gerontólogo"O Projeto de Lei da regulamentação da profissão de gerontólogo já ganhou parecer favorável e vai entrar em votação no senado. Porém, antes de ir para a pauta eles criaram um canal para as pessoas votarem pela aprovação. A ideia é ver se a matéria tem relevância.Para participar, acesse o link: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=114007
Vote a favor nos dois textos e, posteriormente, confirme o e-mail para que o seu voto seja contabilizado. 


Petição Pública reforçando a necessidade de regulamentação do Profissional Gerontólogo
Nosso pedido de regulamentação da Profissão atualmente está seguindo trâmites no senado nacional. Para favorecer o processo da Regulamentação, precisamos ter documentos adicionais ao Projeto de Lei do Gerontólogo, como um abaixo assinado.
Desse modo pedimos a todos que assinem nossa Petição Pública e repassem aos contatos de vocês, a assinatura on line tem o mesmo valor do documento impresso, por isso estudantes, graduados, docentes e colaboradores ativos da ABG, não deixem de colaborar e, por favor, repassem aos contatos de vocês.

"Vote a favor da profissão de Gerontólogo".
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N38086

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N38086 e divulga-o por teus contatos.

O procedimento da assinatura não leva mais de dois minutos, acesse o link e faça adesão a esta causa.


Este site em que nossa petição está cadastrada tem reconhecimento nacional.


CONTAMOS COM O APOIO DE VOCÊS.

AGRADECEMOS PELA ATENÇÃO E POR REFORÇAR A NOSSA LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DO GRADUADO EM GERONTOLOGIA NO BRASIL.

-------------
Equipe ABG - em parceria com você!
Associação Brasileira de Gerontologia

Um comentário:

  1. Terminei o Curso de Gerontologia aos 69 anos, com muita honra apesar de trabalhar à mais de 20 anos com o idoso. E quero cada vez mais aprender sobre o processo de envelhecer.

    ResponderExcluir